Thursday, March 31, 2011

FELICIDADE ≠ CONHECIMENTO. Uma reflexão sociológica

Olá pessoas...

Várias vezes já comentei sobre isso mas não havia pensado em postar essa impressão que tenho.

Conhecer, aprender, descobrir, a princípio deveria ser, a priori um caminho para a felicidade. Certo? Bom, é o que dizem todos, porém, eu gostaria de ressaltar um elemento importante nesse processo.

Diante de uma sociedade consumista e banal como é a nossa, na qual pessoas procuram o imediatismo em tudo (a sociedade atual visa soluções rápidas e momentâneas para todos os problemas) o conhecimento, e no meu caso, o conhecimento sociológico, acabou por me colocar na seguinte situação:






É um desenho bem tosco, não fiz questão nenhuma de ser estético, justamente para não parecer "perfeito demais". A realidade não é perfeita, a sociedade não é perfeita. E a cada dia que adquirimos (adquiro) mais conhecimento e conseguimos (consigo) enxergar as cordas que nos manipulam, mais ficamos (fico)distantes da felicidade, principalmente quando percebemos (percebo)  a impotência de se fazer algo.

Então, o que procuro fazer? Se a questão for estar feliz sem conhecimento e infeliz com conhecimento, prefiro a segunda opção.

Porém resta a 3ª via. Alienar-se, e seguir um rumo onde se fica bem próximo à felicidade, mas não pelo viés da ignorância, mas sim tornando-se alheio à realidade.

Uma visão sociológica para que possamos refletir. Fica a dica.


ABRAÇOS!

1 comment:

  1. É cumpádi...estamos na mesma...escrevi algo parecido no meu blog, tempos atrás...isso só reforça o quanto temos em comum e o que faz de nós grandes amigos até hoje...um grande beijo! Tia

    ReplyDelete